terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Medos

Não sei ao certo sobre o que resolvi escrever, só quero escrever. Estava dormindo quando fui acordada para fumar e com uma vontade de dizer um tanto de coisas que eu não sei o que é.
Sinto um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo, em questão de minutos, segundos passo do carinho excessivo a raiva. Quero muito viver tudo e não viver nada. Quero esperar, mas quero agir.
Qual é o exato momento de parar? Qual é o momento de continuar? Qual é o momento de dizer o que sente? O que quer? Qual é o momento que deixamos de sentir ciumes? Qual é o momento que começamos a sentir ciumes? Em qual momento eu deixei tudo isso acontecer e porque deixei acontecer?
São todas essas perguntas que me faço diariamente, e não consigo achar nenhuma resposta.
Estou me sentindo a bera de um penhasco, pronta para pular. Mas falta a coragem, da mesma forma que posso vir a alcançar voo posso cair e me machucar, posso morrer.
Mas o penhasco é lindo, convidativo e te chama a pular, a descobrir o horizonte e colocar teu nome na historia. Na tua historia, na historia do penhasco. Historia essa que pode vir a ser contada com carinho para as próximas gerações, por admiração por quem estava ali atrás de mim gritando "Se joga, você vai conseguir".
Mas o penhasco é alto, tem muitas pedras, galhos e mais um tanto de obstaculo que me faz temer. Pois se não alcanço voo, vou me machucar, vou sentir dor, vou chorar e pode ser que não tenha mais uma bela vista do penhasco. Mas a historia poderá ser contada por aqueles que estão aqui atrás de mim com vergonha e no final da frase usar "ela foi covarde, ela iria conseguir".
Tenho que escolher entre pular e ser aplaudida, mesmo que me FODA, ou ficar quieta e desistir de conhecer aquele horizonte logo ali e ser considerada por mim e por todos como uma covarde.
Qual é a melhor escolha? O que tu escolheria? Pularia ou recuaria? QUAL É A MELHOR ESCOLHA? O que é o certo a fazer?
Acho que se alguém me der a resposta de todas essas perguntas eu vou conseguir tomar uma posição e achar uma direção para minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário